Dicas Essenciais Antes de Provar Seu Vestido de Festa
Todos sabemos que provar qualquer peça de roupa é maravilhoso — em muitos casos, até uma terapia. Um vestido de festa por si só já é uma experiência única, mas alguns cuidados devem ser tomados antes de experimentar. Aqui vão algumas dicas essenciais para não danificar seu vestido de festa:
1° — Não retire a tag do produto
Todas as peças vão com uma tag contendo o código e todas as informações importantes do vestido. Ela é indispensável caso seja necessário realizar a troca ou devolução. Não retire e nem rasgue essa tag.
2° — Cuidado com a maquiagem
Sempre que for provar uma peça de roupa, tome cuidado com batons, bases, rímel e qualquer maquiagem que possa manchar o tecido. Vestidos de tonalidades claras, como branco, bege ou salmão, exigem ainda mais atenção.
3° — Retire brincos, colares e pulseiras
A maioria dos vestidos de festa é confeccionada em tecidos delicados, como tule bordado ou com aplicações de lantejoulas. Antes de vestir, retire brincos, pulseiras, colares e qualquer acessório que possa puxar fios ou danificar o tecido — ou até machucar você. Caso tenha piercings, redobre o cuidado.
4° — Cuidado com o suor
Antes de provar o vestido, recomenda-se usar um lencinho úmido e um papel seco para eliminar resíduos de antitranspirantes e qualquer umidade nas axilas, evitando manchas nas cavas.
5° — Atenção ao zíper invisível
A maioria dos vestidos possui zíper invisível nas costas. Tenha cuidado ao fechá-lo, pois forçar além do necessário pode danificar a peça e até machucar você. Se estiver difícil de fechar, peça ajuda a alguém.
6° — Superfície limpa
Antes de experimentar, verifique se o chão está limpo. Normalmente, vestidos têm a barra mais longa que a altura média das mulheres e podem sujar ao arrastar no chão.
Prontinho!
Agora você pode ficar mais tranquila ao provar seu tão esperado vestido de festa. Seguindo essas dicas essenciais, você garante uma experiência perfeita, sem riscos e sem imprevistos.
